segunda-feira, 25 de junho de 2007

Arancini

Arancini, é laranja em italiano.
É também o nome de um bolinho de arroz que é super famoso na região da Sicilia, na Italia. Lá estes bolinhos, arancinis, são vendidos em todas as esquinas, super tradicionais e populares, tal como a nossa coxinha.

Aqui em São Paulo há um único restaurante que faz esta delicia, que foi batizado pelo próprio nome da especialidade: Arancini, que fica na Granja Julieta. É meio longe...mas...com certeza vale muito a pena a visita !

No restaurante somos recepcionados pelo dono da cantina, o Sr Luigi, que se orgulha de ser o único por aqui que faz com maestria o arancini

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A foto não está muito boa, mas o arancini é um bolinho de risoto milanez super molhadinho, recheado com tradicional molho de tomates frescos e mussarela. O segredo do arancini é a sua fritura: ele é imerso em olho, ao fritar ele boia na frigideira e forma uma casquinha super crocante por fora, e bem sequinho, ne parece fritura. Por dentro o risoto continua super molhadinho, com a mussarela derretida . IMPERDÍVEL.
O arancini faz parte de um festival que a casa está promovendo, onde por R$ 28,90 vc tem um menu com antepastos, salada, arancini, 2 massas e carne. E no final ainda toma um calice de Limoncello, que é um licor de limão siciliano feito pelo proprio Sr Luigi.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A comida tem o verdadeiro sabor italiano, sou obrigada a admitir que foi a melhor porpetta e a melhor massa italiana que já provei aqui em SP.
Ah...outro ponto são os sucos da casa, tudo pra lá de natural, com todas as frutas organicas que são produzidas no sítio do Sr Luigi, que além de tudo ainda vem na mesa conversar com os clientes sobre as maravilhas de sua terra natal, a Sicilia !

4 comentários:

Carmem Lucia Calvo disse...

Que delícia, Lili!!! Adoro comida italiana, deu até água na boca! Pena que estou um pouquinho longe...
Bjs

Angela disse...

q delicia hein!!

Anônimo disse...

Uia! Eu sou vizinha desse restaurante! O bolinho é mesmo coisa de doido...e a massa ao pesto deles... affff... delícia1

Bjuca,
Faby

Anônimo disse...

Imerso em "olho" é de matar...nao seria em óleo????