segunda-feira, 2 de julho de 2007

Talharim Verde e Vinho Chileno

Esta massa eu comprei seca no restaurante Arancini ( já falei dele aqui ). É uma massa super artesanal, e segundo o proprietário da casa, não vai água em sua fabricação e por isto o resultado é uma massa muito mais fininha do que as habituais e estremamente leve e saborosa !
A massa leva espinafres frescos e organicos em sua composição.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A princípio, pensei em fazer um pesto de manjericão para acompanhar a massa, mas hei que me dei conta de não ter as folhinas em casa e uma preguiça avassaladora invadiu meu ser e me impediu de ir comprar. O molho ficou um misto de manteiga de boa qualidade derretida com um toque de um azeite espanhol maravilhoso que tenho em casa, e para completar parmesão faixa preta ralado na hora ! Ficou delicioso !

Para acompanhar, um chileno que me encantou: na medida certa, em sabor, em tanicidade, enfim tudo !

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

PS: precisamos ter mais tato para servir o vinho...olha lá a gota escorrendo no rotulo...ihhhque vergonha !!!!

6 comentários:

Flor de Sal disse...

Essa massinha tem cá um aspecto..!!!!

Elvira disse...

Que delicioso prato de macarrão! :-)

Joaninha disse...

Quando os produtos são bons a simplicidade na confecção só ajuda! Excelente sugestão!

Angela disse...

aff q delicia!!

Sheila disse...

Aff Lili, esse seu blog é um atentado ao estômago!! tudo delicioso, beijos

Dois Gourmets disse...

Lilian
Dica: Para evitar a famosa gota que escorre no rótulo e mancha a toalha, experimente o "Corta-Gotas", que é vendido na seção de vinhos da Casa Santa Luzia. É baratinho é funciona!
Quando tiver tempo, visite o meu blog:
http://rainersdiner.blogspot.com/
Abs,
Rainer