quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Filet de San Peter, Salada Grão de Bico e vinho Francês: ulalá !!!

Este foi um filet de San Peter com salada de grão de bico que fiz para o almoço de domingo:
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Para o filet: temperei de um dia para o outro com azeite, sal, pimenta moida na hora e só. O toque final do tempero ficou por conta de uma especie de "vinagrete" que coloque em cima dos filés na hora de assar: tomate italiano pelado e sem sementes em cubinhos, cebola batidinha, ceboulete. azeitonas pretas em rodela e um tiquinho de alcaparras, acertei o sal, um tico de orégano, coloquei sobre os filés e reguei azeite de boa qualidade. Cobri com alumínio e levei assar por 25 minutos. Só isso. Facinho, facinho.
Para a salada: grão de bico cozido e sem pele, presunto de peito de peru fatiadinho, ceboutele, azeitonas verdes. Misturar tudo, acertal o sal e envolver tudo com um bom azeite.
D-E-L-Í-C-I-A !!!!

O vinho da vez foi este aqui:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Château Bel Air 2005 -"petit château"de Bordeaux - vinho maduro, com toque frutado, que casou muito bem com a sutileza do filet de San Peter. Preenche o paladar, sem ser muito forte.

3 comentários:

Elvira disse...

Engraçado que esse peixe também se chama "Saint-Pierre" em França. Só posso dizer "Ouh la la!" também quando vejo esse prato tão convidativo. :-)

Très réussi, magnifique, bravo!

Sheila disse...

LILI do céu! minha dieta vai bem obrigada! vim aqui alimentar meus olhos e ver suas coisas lindas de comer! beeeeijos

Eli disse...

Uau que almoço em?! Fiquei babando! :)